Selo Unale
Chefe de Eventos da EALRN é eleita para o conselho do Convention & Visitors Bureau

16/11/2023

A esquipe da Escola da Assembleia parabeniza a servidora e chefe da divisão de eventos, Sylvia Serejo, pela eleição, na última terça-feira (14), para a presidência do Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau, para o biênio 2024-2025.  Com 20 anos de contribuição voluntária à instituição, participando como mantenedora e conselheira, Sylvia já passou pela diretoria executiva e agora teve seu nome eleito por votação, para o cargo de maior destaque.

"Já são 20 anos de contribuição ao Conselho, sempre através do voto, e ser apoiada para presidir, numa fase profissional mais experiente, traz muita satisfação. Agora é trabalhar mais e melhor, para elevar a posição de Natal no ranking dos destinos para eventos no Brasil”, comemora Sylvia.

Os eleitos para o Conselho Curador, no pleito ocorrido na sede do Natal Convention, foram: Sylvia Serejo (Verbo Eventos) como Presidente, George Costa (Luck Receptivo) como Vice-Presidente, Michelle Pereira (Michelle Tour), Ana Carolina Costa (Sunline), Fábio Pinheiro (Atual Eventos), Eliezer Andrade (Msom Equipamentos), Neuma Leão (Neuma Leão Buffet) e Leonardo Nunes (Numap Eventos) como Conselheiros Titulares.

Após a eleição do Conselho Curador foi escolhida, por aclamação, a nova Diretoria Executiva que será composta por Jarbiana Costa (Anauê Receptivo) como Presidente Executiva, George Gosson (Praiamar Natal) como Vice-Presidente Executivo, Neiwaldo Guedes (Espacial Eventos) como Diretor Financeiro e Amanda Rocha (Amanda Rocha Eventos) como Vice-Diretora Financeira.

Farão parte do Conselho Fiscal: Kléber Torquato (Porto Suítes), Liliana Albuquerque (Golden Tulip) e Everaldo Trigueiro (Centro de Turismo de Natal). Ainda compõem o Conselho Curador entidades com assento permanente como ABAV-RN, ABIH-RN, ABRASEL-RN e Fecomércio RN.

Os ‘Convention & Visitors Bureau’ são escritórios de captação de eventos e promoção do destino turístico. Trata-se de uma estrutura independente, não governamental, apartidária, sem fins lucrativos, criado e apoiado por uma série de entidades e empresas interessadas no desenvolvimento econômico e social, agindo na captação de eventos e na divulgação e promoção dos atrativos locais, capazes de atraírem visitantes, fomentando a cadeira turística e diminuindo o impacto da sazonalidade.

Saiba mais sobre o Convention & Visitors Bureau

Esse sistema foi criado no Século XIX (1896, em Detroit, EUA) e hoje, seguindo a eficácia do modelo americano, existem em torno de 500 escritórios espalhados nos países de maior representatividade mundial. No Brasil, muitas cidades e regiões possuem CVB’s. Através deles as cidades ‘competem’ entre si, identificando congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais que possam vir para o destino, apresentando candidaturas, contatando seus organizadores e procurando convencê-los que a cidade que representa é a melhor opção – assim como acontece nas escolhas dos países para Copa do Mundo e Olimpíadas, por exemplo.

 

Acesso Rápido