José Bezerra Marinho é condecorado com a “Medalha Amigo da Marinha” do Brasil

20/11/2023

A Marinha do Brasil homenageou o diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, advogado e consultor empresarial, José Bezerra Marinho, com a reconhecida "Medalha Amigo da Marinha" em uma solenidade realizada nesta segunda-feira (20), no Comando do 3o Distrito Naval (Com3oDN), em Natal/RN.

O evento foi presidido pelo Vice-Almirante, Alexander Reis Leite, que agraciou 16 personalidades civis, militares de outras Forças e instituições.

“É uma honra ser agraciado pela Marinha do Brasil. Nosso agradecimento ao Almirante Reis leite e ao Comandante Carlos Macedo”, agradeceu José Bezerra.

A condecoração é um reconhecimento da Marinha de Guerra ao trabalho especialmente destacado desenvolvido por Marinho ao longo de sua extensa carreira profissional. Suas contribuições notáveis ??foram fundamentais para receber essa honraria militar, destacando-o como um verdadeiro amigo da Marinha.

Todos os anos, a Marinha do Brasil homenageia aqueles que se distinguiram por ajudar a divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses referentes à instituição e na divulgação da importância do mar para o país.

Saiba mais

A Medalha "Amigo da Marinha" foi criada em agosto de 1966, para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.