Selo Unale
Ubaldo comenta mensagem anual e ressalta lei que garante espaço a deficientes em eventos

06/02/2024

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), no pronunciamento desta terça-feira (06), comentou sobre a mensagem anual da governadora Fátima Bezerra (PT), lida na sessão da segunda-feira (05). Ele citou o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – e os recursos do PEF – Programa de Equilíbrio Fiscal – para garantir a recuperação de estradas.

 

“A mensagem da governadora trouxe perspectivas importantes para o nosso Estado”, afirmou Ubaldo, ressaltando entre os projetos do PAC, o incentivo à estrutura hídrica do Rio Grande do Norte, e chamando atenção para as estradas que serão recuperadas. “Principalmente as estradas de maior fluxo”, disse Ubaldo, registrando as vias turísticas e das áreas produtivas. “Mas lembrando que esses recursos não contemplam nem 20% das estradas”, afirmou o parlamentar, torcendo para que a segunda parcela do PEF seja ‘100% destinada a nossas estradas’, concluiu.

 

O deputado Ubaldo se pronunciou ainda sobre lei de sua autoria, sancionada recentemente pela governadora Fátima Bezerra, que obriga a criação de espaços específicos para deficientes, em eventos realizados com recursos do Estado, ou por meio de emendas parlamentares ou de renúncias fiscais. O deputado levantou o assunto levando em conta o período de Carnaval que está chegando. “Essas pessoas com deficiência têm dificuldades de acesso por causa das grandes aglomerações”, explicou o deputado.

Álbum de fotos

Acesso Rápido