Selo Unale
Coronel Azevedo celebra retorno de jogos de futebol com presença de torcida mista

08/02/2024

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) comemorou medida do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) autorizando a presença das torcidas do América e ABC nos jogos dos clubes. Após quase dois anos, elas vão se reunir no jogo previsto para o dia 20 de março (a confirmar), na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste.

“O futebol, além de uma paixão nacional e instrumento de lazer para as famílias, tem forte papel social para os jovens, crianças e adolescentes, os afastando das drogas e ainda gera empregos e renda para o povo potiguar. Privar os torcedores de terem acesso às disputas de jogos sem as duas torcidas, os afasta desta magia”, afirmou.

O parlamentar destacou a importância da decisão para o seu mandato e apontou que não são os torcedores que praticam violência nos jogos. “Devemos nos esforçar para preservar o verdadeiro futebol e afastar os mal intencionados. E torço para que o clássico volte a ter o brilho que já teve num passado recente”, finalizou.

Os clássicos em Natal estavam sendo disputados com torcida única - do mandante - desde 2022, por conta de confusões envolvendo torcedores dentro e fora dos estádios. Relatórios técnicos da Polícia Militar apontavam a diminuição no registro de ocorrências - de violência e confrontos de torcedores - em dias de jogos com torcida única.
 

Álbum de fotos

Acesso Rápido