Selo Unale
Nelter Queiroz defende federalização de estradas do RN

20/02/2024

Durante a sessão plenária desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) se pronunciou a favor da federalização de algumas estradas do RN. O parlamentar defendeu que estradas importantes, caso federalizadas, passariam por mais manutenção.

“Tenho como sugestão, em requerimento que apresentei e que irei enviar à governadora Fátima Bezerra e ao ministro dos Transportes, Renan Calheiros, que sejam federalizadas algumas estradas estaduais, pois o governo federal tem mais condições de recuperá-las”, justificou.

Nelter convidou os parlamentares a se somarem ao pleito, visto que este mês o Governo Federal publicou portaria criando um grupo de trabalho para analisar que estradas podem ser federalizadas. O deputado está encaminhando requerimento nesse sentido aos senadores, deputados federais, Governo do Estado (DER) e Governo Federal (Ministério dos Transportes e DNIT).

O deputado mencionou ainda as estradas RN-118, RN-086 e a RN-288. A RN liga  Ipueira, São João do Sabugi, Caicó, Jucurutu, São Rafael, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências e Macau. Essa rodovia liga as regiões Vale do Assu e Seridó. “É uma importante via de escoamento da produção dos municípios do Vale e Seridó para a Paraíba e demais Estados. Esse trecho da RN-118 corta as BRs 427, 226 e 304”, disse.

 Já a RN-086, tem entroncamento com a BR-427 e RN-288, passando pelos municípios de Parelhas e Equador até a divisa com o Estado da Paraíba (BR-230).  A RN-288 passa por Carnaúba dos Dantas, Acari, Cruzeta, São José do Seridó, Caicó e Jardim de Piranhas. “Essa rodovia inicia e termina na divisa com o Estado da Paraíba e é uma importante via de escoamento de produção na região Seridó e corta a BR-427 na altura dos municípios de Carnaúba dos Dantas e Caicó”, explicou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido