Ubaldo Fernandes alerta sobre altos índices da dengue no RN

21/02/2024

Preocupado com os altos índices da dengue, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) fez pronunciamento sobre o problema. Foi durante a sessão plenária desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar alertou para a grande quantidade de imóveis fechados em Natal, que agravam os focos da doença.

“Temos um alto índice de imóveis fechados e a maioria tem foco da dengue, mas outra preocupação é que 70% dos focos estão nos imóveis abertos, ou seja, locais habitados e os números da doença só têm aumentado”, alertou Ubaldo.

O deputado também externou sua preocupação quanto ao período de chuvas. “As chuvas que estão caindo devem aumentar ainda mais a contaminação. A capital potiguar está em alerta, com 25% de risco alto ou muito alto dos casos para confirmação por dengue”, disse.

Ubaldo também citou os alertas da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, prevendo uma epidemia da arbovirose até abril. “É um alerta vermelho e diante dessa preocupação o governo estadual informa que iniciou a distribuição das doses da vacina”, afirmou.

Ao final, o deputado também mencionou o caso do prédio aonde por muitos anos funcionou a Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (Assen). O imóvel, localizado na avenida Prudente de Morais, no Tirol, está desativado e mantém uma piscina que é um permanente risco para a saúde da população.