Selo Unale
Lideranças partidárias fazem críticas à Cosern e ao governo federal

22/02/2024

No horário destinado às lideranças partidárias, o deputado Tomba Farias (PSDB) fez críticas, na sessão desta quinta-feira (22), à atuação da Cosern, que cortou a energia de sua fazenda, em Tangará, e trocou a categoria de distribuição sem lhe comunicar.

Segundo Tomba Farias, pelo fato de a área rural contar com um parque de vaquejadas, a Cosern transformou a categoria de área rural para área comercial. O parlamentar lembrou que a propriedade rural é mantida por energia solar, a partir de um investimento próprio de R$ 150 mil.

“A minha energia é solar e a Cosern corta?”, criticou Tomba, que publicou vídeos na internet registrando os transtornos causados pela falta de energia, apesar de estar com as contas em dia. No seu discurso, o deputado ainda denunciou que desde agosto passado que não recebe relatórios da empresa e com isso não tem ideia de quanto consumiu e de quanto ainda dispõe.

Tomba ainda levantou a hipótese de convocar a presidência da Cosern para dar explicações à Assembleia Legislativa, e de abrir um canal na internet para receber reclamações, o que foi acatado pela deputada Cristiane Dantas (SDD), como forma de orientação aos consumidores através do Procon Legislativo e da Ouvidoria da ALRN.

Também no horário das lideranças o deputado Coronel Azevedo (PL) comentou sobre a inauguração da sede do PL em Natal, e sobre as assinaturas de parlamentares pedindo o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O pedido de impeachment já é o maior da história da República Federativa do Brasil”, disse o deputado. Ele afirmou que já são 140 assinaturas favoráveis, ultrapassando o número de parlamentares que assinaram o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar criticou o governo do PT fazendo comparações com a gestão de Jair Bolsonaro.

Álbum de fotos

Acesso Rápido