Ubaldo ressalta iniciativa da Assen em desativar piscinas no combate à dengue

27/02/2024

Autor do pronunciamento na semana passada externando a sua preocupação em relação ao crescimento dos casos de dengue em Natal e no RN, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) parabenizou a diretoria da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Natal (Assen) por ter desativado a piscina. O local está há anos abandonado e representava um alto risco para criadouros do mosquito transmissor e foi tema do discurso de Ubaldo na sessão plenária desta terça-feira (27).

“Também ressalto que tanto a prefeitura de Natal como o governo estadual estão fazendo articulações no âmbito local e estadual para que as secretarias priorizem ações de combate no interior e em Natal”, afirmou o deputado, cujo mandato é autor do projeto de lei criando a política pública de combate à dengue, já sancionado no RN e que cria os mecanismos jurídicos para que os municípios priorizem as ações contra a dengue.

“A diretoria da Assen esteve no local e fez o aterramento das piscinas e isso é importante pois poderia tomar uma dimensão maior naquela região, por isso quero parabenizar e agradecer a sensibilidade para o tema”, disse.

Ao final, Ubaldo citou a presença do ministro do Esporte, André Fufuca, que esteve ontem em Natal e fez visita técnica às obras de construção da quadra esportiva no bairro das Rocas, projeto orçado em cerca de R$ 452 mil. “A obra é fruto de emenda do então senador Jean Paul Prates, que à época acolheu solicitação do nosso mandato e isso demonstra a preocupação que temos com os equipamentos públicos”, finalizou.