Selo Unale
Ubaldo destaca ação da Fiern para divulgar Porto em evento sulamericano

05/03/2024

A Federação das Indústria do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) vai apresentar os potenciais para a navegação de cabotagem no Porto de Natal, durante o Intermodal South America – maior feira de logística, tecnologia, transporte de carga e comércio exterior do continente. A ação ganhou destaque no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na sessão desta terça-feira (05), durante pronunciamento do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB).

“É uma iniciativa muito salutar. Ficamos na torcida pelo sucesso na apresentação da Fiern. O Porto de Natal precisa sim de intercâmbio internacional, para que produtos sejam transportados por contêiner. Para que porto seja ativo. E acredito que o terminal, com esses benefícios, será sustentável e manterá desenvolvimento em evidência na economia do Estado”, disse Ubaldo.

A Feira será realizada entre os dias 5 e 7 de março em São Paulo. A Fiern, que será representada pelo presidente da entidade, Roberto Serquiz; pelo diretor 2º secretário, Etelvino Patrício e o vice-presidente Gabriel Calzavara, espera mostrar o potencial de carga do Rio Grande do Norte para empresas armadoras de diversos países. Esta é a 28ª edição do evento, que reunirá mais de 500 marcas expositoras de 15 países, e deve receber mais de 43 mil pessoas. 

Segundo Ubaldo, ao longo de 2023, a Fiern recebeu representantes de empresas armadoras, para apresentar potencial do porto. “A expectativa agora é ampliar debate com companhias, mostrando demanda por transporte marítimo”, disse. De acordo com o parlamentar, há estudos que mostram que o “volume de carga garante linha de cabotagem expressiva no Porto de Natal”.

Álbum de fotos

Acesso Rápido