Selo Unale
Ubaldo Fernandes sugere instalação de Delegacia de Defesa dos Animais

06/03/2024

Primeiro orador no Grande Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (06) na Assembleia Legislativa, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) comentou sobre pleito discutido em seu gabinete com representantes de Organizações Não Governamentais (Ongs) de Natal e de municípios do interior, que tratam dos direitos e proteção dos animais. Segundo o parlamentar, os defensores estão solicitando que ele seja o porta voz junto ao Governo do Estado, na luta pela instalação de uma Delegacia específica.

 

“A Secretaria de Segurança Pública está nomeando cerca de 60 delegados Para compor os quadros e vou solicitar à Delegacia Geral para que possa se sensibilizar e atender o pleito tão importante”, declarou o deputado, ressaltando o trabalho temático das Ongs na proteção dos animais. “O Rio Grande do Norte tem 3 milhões e meio de habitantes e acredito que o número de animais pode até superar esse número”, afirmou Ubaldo.

 

Para o deputado Ubaldo Fernandes, é justo que o Governo do Estado atenda o pleito desses ativistas que trabalham voluntariamente em defesa dos animais. O deputado adiantou que vai se reunir com a delegada geral Ana Cláudia e fazer a solicitação. “Eu acho pertinente esse pedido”, encerrou Ubaldo.

Álbum de fotos

Acesso Rápido