Selo Unale
Segurança Pública pauta horário dos líderes na Assembleia Legislativa

06/03/2024

O relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi tema do horário das lideranças durante a sessão plenária desta quarta-feira (6). Os deputados Coronel Azevedo (PL) e Taveira Júnior (União) se pronunciaram sobre o tema. O deputado Adjuto Dias (MDB) tratou da questão das estradas do RN. 

Primeiro a falar sobre o relatório, o deputado Coronel Azevedo (PL) disse que o RN ficou mal classificado. “O quadro do nosso estado é muito preocupante, porque temos a pior remuneração dos operadores de segurança pública, que estejamos juntos em defesa dos nossos operadores”, disse o deputado, que convidou os colegas para se fazerem presentes na Associação dos Subtenentes em assembleia da categoria, amanhã (7).

O deputado Adjuto Dias retomou a questão da má conservação das estradas. E questionou a ausência de representantes do governo estadual na audiência pública que seu mandato realizou em Caicó para tratar do tema. “O governo não enviou sequer um representante para esclarecer um tema importante, enquanto anunciou um empréstimo de mais de R$ 400 milhões para recuperar as rodovias”, disse. 

O relatório do Fórum foi abordado por Taveira Júnior citando o aumento significativo de inquéritos e de homicídios sem solução. “As estatísticas deram um salto de 40% de 2021 em relação a 2022, um dado alarmante que revela que as famílias ainda clamam por justiça e mostram as lacunas do sistema de segurança do nosso Estado. São mais de 10 mil crimes sem solução, o que revela a diminuição da capacidade de investigação, da falta de tecnologia e do efetivo reduzido”, disse. Ao final, o parlamentar colocou o seu mandato à disposição para debater a questão.

Álbum de fotos

Acesso Rápido