Lideranças partidárias debatem sobre educação, saúde e abastecimento

07/03/2024

O deputado Adjuto Dias (MDB) se pronunciou no horário destinado às lideranças partidárias, na sessão ordinária desta quinta-feira (07), sobre a qualidade do ensino nas escolas da rede pública estadual do Rio Grande do Norte, em especial do município de Caicó. Adjuto se referiu à situação de 3 escolas onde ou as instalações não atendem às necessidades dos alunos ou estão em obras lentas de reforma. Os casos foram objeto de requerimento do parlamentar encaminhados ao Governo do Estado. “Caso o Governo não dê uma pronta resposta, vamos fazer visitas in loco para conversar com a direção das escolas”, afirmou Adjuto Dias.

O deputado George Soares (PV) falou da emoção sentida na quarta-feira (06) com um fato que ocorreu no Hospital Regional Nélson Inácio dos Santos, em Assu. Ele se referiu ao nascimento do bebê José Lucas, no primeiro parto cesariana da unidade de saúde, modernizada a partir de emenda de R$ 500 mil de seu mandato, e parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. “Uma vitória para todos nós que lutamos incansavelmente pela realização de partos cesariana”, disse o parlamentar que também fez agradecimentos à governadora Fátima Bezerra (PT).

“Nossa governadora Fátima Bezerra que alocou recursos de mais de R$ 15 milhões”, afirmou George, ressaltando que a unidade de saúde nem pertence a um grupo político nem a uma bandeira política. “É do povo do Vale”, concluiu o deputado.

O deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) agradeceu ao presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, por atender pleito da comunidade rural de Jardim de Piranhas, que chegou à companhia de distribuição de água por meio de seu gabinete parlamentar. Ele se referia aos problemas de abastecimento de água no distrito do Maracujá. “Roberto Linhares autorizou a ida de uma equipe a Jardim de Piranhas pra tomar providências”, concluiu Ubaldo.