Selo Unale
Isolda Dantas lamenta posição de colegas que impedem homenagem ao MST

13/03/2024

A deputada estadual Isolda Dantas, líder do PT na Assembleia Legislativa, lamentou na sessão desta quarta-feira (13), o posicionamento da maioria dos colegas em plenário que derrubou o projeto de lei de sua autoria, para realização de uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos de existência do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). A deputada disse que não ficou abalada e que irá homenagear o movimento, mesmo fora da Casa legislativa.

“Não é razoável uma Casa impedir que trabalhadores e trabalhadoras passem 10 anos debaixo de uma lona preta produzindo alimentos, sejam homenageados”, lamentou a parlamentar, ressaltando que a classe política que vota contra o MST, entra nos assentamentos para pedir votos. “Aqui fica minha tristeza, meu lamento”, disse a deputada.

Segundo a deputada Isolda Dantas, a ação da oposição terá consequências futuras. “Não é de imediato”, disse a deputada, que pediu ‘menos ódio’ na política. Ela lembrou que o MST é um dos maiores produtores de arroz orgânico do Brasil. “Qual a razão de tudo isso se não for o ódio?”, questionou Isolda Dantas.

Álbum de fotos

Acesso Rápido