Eudiane Macedo cobra reforma e ampliação das escolas estaduais

13/03/2024

A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) usou o horário destinado aos deputados para resumir a sua visita à Secretaria Estadual de Educação. Segundo a parlamentar, o objetivo foi agradecer as reformas anunciadas e apresentar as demandas trazidas pela população através do seu mandato parlamentar.

“A primeira coisa que fizemos foi agradecer. Nós como deputados estamos sempre cobrando, reivindicado as demandas da população. E quando as coisas começam a acontecer a gente precisa reconhecer e agradecer. Nosso mandato ficou muito feliz com o anúncio da ordem de serviço para uma grande reforma da Escola Estadual Alceu Amoroso, no Conjunto Nova Natal, Zona Norte de Natal, depois de 40 anos. Vamos acompanhar e agradecer ainda mais quando a obra for concluída”, comemorou.

A deputada informou que entregou à secretária estadual de educação, Socorro Batista, demandas como a reforma estrutural da Escola Estadual Arquiteta Elizabete, localizada no Conjunto Nova Natal, reforma da Escola Estadual Professor Paulo Pinheiro de Viveiros, reforma e ampliação da Escola Estadual15 de Outubro, localizado na Avenida das Fronteiras, recuperação do muro da Escola Estadual Professora Crisã Simineia, em Nova Natal, reforma da biblioteca Escola Professor Américo de Oliveira Costa situada na Avenida Itapetinga, reestruturação da Escola Estadual Nestor Lima em Lagoa Nova, reforma da Escola Estadual Valter Duarte Pereira – Conjunto Santa Catarina e reforma estrutural do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Varela Barca. “A escola passou por uma reforma, mas o ginásio não foi contemplado. Nesse ginásio ocorria os jogos do Jerns e apresentação dos grupos culturais. Hoje o ginásio está fechado deixando de beneficiar todos os moradores da Zona Norte”, reivindicou.

Eudiane Macedo solicitou também a reforma da Escola Estadual de Tempo Integral Professor Apolinário Barbosa, localizada em Pirangi do Norte. “Os professores dessa escola foram ao meu gabinete solicitando a reforma da estrutura física dessa instituição que é essencial para os alunos daquele bairro. Ela hoje atende em tempo integral mesmo sem estrutura nenhuma”, cobrou.

Finalizando seu pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa realizada nesta quarta-feira (13), Eudiane Macedo celebrou a entrega de mais de 500 escrituras públicas às famílias do Conjunto Pajuçara, na Zona Norte. “Ontem estivemos no Conjunto Pajuçara entregando 500 escrituras públicas às famílias. Uma bandeira abraçada por nós desde 2019, que só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado. Parabenizar essas famílias que ontem passaram a ser donas de verdade dos seus imóveis e dizer que a luta continua até que todos os donos de imóveis estejam com sua escritura pública em mãos”, finalizou.