Selo Unale
Audiência pública na Assembleia Legislativa do RN debate Campanha da Fraternidade

20/03/2024

Na próxima sexta-feira, 22 de março, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte sediará uma audiência pública para debater o tema da Campanha da Fraternidade de 2024, “Fraternidade e Amizade Social”. O encontro será promovido pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) em parceria com representantes da sociedade civil organizada, buscando promover a reflexão e ações concretas sobre esse tema de relevância social, ética e cristã.

"Estamos convidando os potiguares a contribuírem na construção de uma sociedade mais solidária e inclusiva, onde cada pessoa seja vista e tratada com dignidade, independentemente de sua posição na sociedade", explica o deputado.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa anual da Igreja Católica que busca fortalecer os valores de solidariedade e justiça social. Com base no texto bíblico de São Mateus 23:8, que diz "Vós sois todos irmãos e irmãs", a campanha deste ano tem como objetivo central a promoção da igualdade e do respeito entre todos os indivíduos.

A audiência pública terá início às 9h, no Auditório Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa do RN.

Acesso Rápido