Selo Unale
Abril Verde: ALRN promove campanha para garantir qualidade de vida aos servidores

11/04/2024

Durante o mês de abril, marcado pelo mês de prevenção de acidentes de trabalho, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), pelo terceiro ano consecutivo, promove o ‘Abril Verde – Circuito de Qualidade de Vida’, que acontecerá no dia 26, no Parque das Dunas. Segundo Raphaelle Brites, responsável pelo setor de Qualidade de Vida no Trabalho da Casa, o Abril Verde acontece em alusão ao Dia Mundial da Saúde, no dia 7, e ao dia das vítimas de acidentes de trabalho, no dia 28, e a Casa segue com a campanha de conscientização e prevenção como acontece durante todo o ano, mas que se intensifica no mês de abril.

“Em 2018 foi instituído o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, desde então são realizadas ações com o objetivo de estimular hábitos saudáveis e aplicação de melhorias de segurança no trabalho com ações fixas, como por exemplo, o Circuito Qualidade de Vida que acontece em alusão ao Abril Verde”, destacou a servidora Raphaelle Brites.

Chefe da Divisão de e-Social na Assembleia Legislativa, o servidor Zaílton Tavares explicou que a saúde e segurança no trabalho integram um módulo específico do programa que se desenvolve em parceria com o governo federal, e que durante o ‘Abril Verde’ faz vistorias nos ambientes de trabalho da Assembleia, incluindo sede e anexos, e encaminha os laudos ao e-Social nacional. “Essas informações servem para fomentar a aposentadoria especial, e a Previdência, de posse dessas informações, eles têm capacidade de conceder ou não uma aposentadoria especial”, explicou Zaílton, referindo-se à necessidade de aposentadoria em casos de acidentes de trabalho.

Técnico em Segurança no Trabalho, John Watdson vistoriou vários setores da Assembleia, avaliando casos que possam causar desconforto aos servidores. “Estamos avaliando a questão do ruído ambiental, ergonomia, iluminação”, disse o profissional. Watdson, Zaílton e Raphaelle participaram de uma reportagem que será veiculada sobre o ‘Abril Verde’ pela TV Assembleia. E os servidores da Casa interessados em participar do Circuito de Qualidade de Vida podem acessar o Instagram da Assembleia Legislativa (@assembleiarn) onde estão todas as informações.

Acesso Rápido