01/07/2025
O deputado Hermano Morais (PV) celebrou, na sessão plenária desta terça-feira (1º), duas conquistas recentes envolvendo o Rio Grande do Norte: a premiação de um queijo potiguar na ExpoQueijo Brasil 2025 e o crescimento significativo nas doações do Imposto de Renda para fundos sociais do estado.
Hermano destacou que o tradicional queijo de manteiga produzido em Cruzeta, na região Seridó, conquistou medalha de ouro na principal feira internacional de queijos artesanais das Américas. “É fruto de um trabalho iniciado com a Lei Nivardo Mello, de nossa autoria, que desde 2017 reconhece e valoriza a produção de queijo artesanal potiguar”, lembrou.
A ExpoQueijo Brasil 2025, realizada em Araxá (MG), avaliou mil produtos de 16 países, com jurados de sete nacionalidades. O queijo de manteiga de Cruzeta foi premiado entre os melhores nas categorias de sabor, textura e consistência.
Outro ponto destacado pelo deputado foi o crescimento das doações de imposto de renda aos fundos da infância, adolescência e da pessoa idosa no RN. “Essa Casa teve papel importante ao apoiar a campanha que desenvolvemos. O volume arrecadado cresceu cerca de 40% em relação ao ano passado, totalizando quase R$ 4 milhões”, comemorou Hermano, parabenizando todos os que contribuíram.
Álbum de fotos