05/08/2025
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Hermano Morais (PV) utilizou a tribuna para abordar temas de relevância social, cultural e econômica para o estado.
Na pauta econômica, o deputado celebrou a recente aprovação do Marco do Hidrogênio Verde no Rio Grande do Norte, considerada a legislação mais avançada do país nesse setor. O parlamentar destacou o potencial da nova lei para atrair investimentos e desenvolver a economia potiguar.
Ele também mencionou o avanço das tratativas para a instalação do Porto Verde em Caiçara do Norte. “Nos próximos dias será realizada a licitação para as empresas que vão elaborar o projeto do porto, que vai beneficiar não só o setor de hidrogênio verde, mas também outros produtos que o RN exporta”, afirmou.
“Fico feliz em ter colaborado com esse projeto, por saber da importância dele para a economia do nosso Estado”, concluiu Hermano.
O parlamentar iniciou seu pronunciamento lamentando o falecimento de Odúlio Botelho, ex-procurador do Estado e ex-presidente da OAB, figura conhecida e admirada no meio jurídico e esportivo potiguar. “Além de sua trajetória profissional, era um amante declarado do América Futebol Clube. Uma perda irreparável para o nosso Estado”, afirmou Hermano.
O deputado também registrou sua participação no Festival de Inverno de Serra de São Bento, evento tradicional do calendário cultural potiguar. Na ocasião, parabenizou a prefeita Lena e o vereador Jota pela organização do evento. “Foi uma festa fantástica, muito bem estruturada, que movimenta a economia local e valoriza a cultura da região”, destacou.
Em seguida, Hermano informou que estará presente em Acari nos próximos dias, prestigiando a tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia. Na oportunidade, será realizada uma homenagem ao monsenhor Flávio Medeiros, sacerdote potiguar que atua há muitos anos no Vaticano. “Uma justa homenagem a quem tanto representa espiritualmente nosso estado lá fora”, disse.
Álbum de fotos