02/09/2025
A deputada Isolda Dantas (PT) utilizou seu pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (2) para saudar a presença da ex-deputada constituinte Ana Maria no plenário da Assembleia Legislativa e ressaltar duas pautas de “grande relevância”: os avanços do Hospital da Mulher de Mossoró e o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Isolda iniciou sua fala prestando homenagem à ex-parlamentar: “Se nós estamos hoje aqui é porque muitas mulheres vieram antes de nós, e a senhora é uma delas. Muito obrigada pela sua presença na nossa Casa”, disse, dirigindo-se a Ana Maria.
Em seguida, a deputada destacou o funcionamento da sala de parto humanizado do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, inaugurada recentemente. Segundo ela, apenas na primeira semana de funcionamento, 30 partos foram realizados na unidade.
“Quem é de Mossoró sabe que houve tempos em que nossas crianças nasciam em outros estados por falta de estrutura. Hoje temos um hospital moderno, humanizado, equipado e qualificado para receber as mulheres. Convido todos os deputados a visitarem o Hospital da Mulher e verem de perto esse trabalho”, afirmou.
Na segunda parte do pronunciamento, Isolda tratou do julgamento em andamento no STF envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados. A parlamentar frisou que o processo é um marco para a democracia brasileira.
“O julgamento é pedagógico. Quem atentou contra o Estado democrático de direito precisa ser responsabilizado dentro da lei. Não podemos repetir o erro da ditadura militar de 1964, quando golpistas não foram punidos. Agora, justiça precisa ser feita”, declarou.
Encerrando sua fala, Isolda reforçou a defesa da democracia e da importância do momento vivido pelo país: “Se o golpe tivesse dado certo, não estaríamos aqui debatendo ideias neste plenário. Portanto, nenhuma anistia para golpistas. Quem atacou a democracia deve pagar por isso”, concluiu.
Álbum de fotos