10/09/2025
No horário dos líderes durante a sessão plenária desta quarta-feira (10), os deputados Tomba Farias (PL), Adjuto Dias (MDB), Terezinha Maia (PL) e Coronel Azevedo (PL) externaram a sua avaliação sobre o julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) relativo ao processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os parlamentares se reportaram às notícias veiculadas pela manhã, nas quais o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quarta-feira (10) pela “incompetência absoluta” da Corte para julgar a ação penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus do chamado núcleo crucial da trama golpista.
Tomba questionou: "Como é que que pode um juiz que está julgando Bolsonaro ser o ministro Dino, que vestia a camisa de Lula e que gritava nas ruas e chamava Bolsonaro de ladrão? E hoje ele quem está julgando Jair Messias Bolsonaro", disse. Ao final, o deputado afirmou que o julgamento está sendo realizado sobre um crime que não foi cometido.
O deputado Adjuto Dias se posicionou contra o fato do STF responsabilizar as redes sociais por quaisquer conteúdos que sejam publicados. "É uma censura prévia isso que está acontecendo no Brasil e em outras partes do mundo", disse. Já o Coronel Azevedo parabenizou o ministro Luiz Fux por ter defendido a anulação do processo.
Álbum de fotos