10/09/2025
A deputada Terezinha Maia (PL) comentou, na sessão desta quarta-feira (10), no horário dos deputados, sobre a situação da saúde pública no Rio Grande do Norte. “Eu falei que está um caos e o secretário não gostou”, disse a parlamentar se referindo a uma intervenção de sua parte durante audiência pública para discutir problemas de saúde, como a falta de insumos em hospitais. Ela fez um relato de pacientes do interior, de quem recebe o pedido de apelo ao poder público.
Também no horário, o deputado Coronel Azevedo (PL) fez críticas ao quadro econômico atual no Brasil, citando a política de juros altos e a criação de novos impostos pelo ‘governo do PT’. “O governo está quebrando as empresas brasileiras”, disse o parlamentar, ressaltando que o País vive hoje “um estrangulamento da sociedade”. Para o deputado, a esquerda manipula a população com menos escolaridade.
A deputada Cristiane Dantas (SDD) fez um alerta para as pessoas prestarem atenção em sinais como frases negativistas. Ela chamou atenção para o Dia Mundial de Combate ao Suicídio, lembrado neste 10 de setembro. “São sinais que não podem ser ignorados, de pessoas que precisam de ajuda”, disse a deputada, reforçando a necessidade de acolher essas pessoas e direcioná-las a profissionais de saúde. “Devemos estar alertas, fazendo a diferença na vida de uma pessoa”, encerrou Cristiane.
Fechando o horário, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) voltou a chamar atenção da Casa para o projeto de lei que institui o Plano de Carreiras e Salários dos servidores da administração da Educação. Ele pediu pressa na leitura do projeto para que ele possa ser votado em plenário. “Para que já possa ser implantado o pagamento”, disse o deputado.
Álbum de fotos