Selo Unale
Líderes parlamentares falam sobre segurança pública, educação e votações no Congresso

18/09/2025

No horário destinado aos líderes, durante a sessão plenária desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa, os deputados Tomba Farias (PL), Nelter Queiroz (PSDB) e Isolda Dantas (PT) se pronunciaram.

Tomba Farias destacou os recentes índices que demonstram que a praia de Pipa, em Tibau do Sul, oferece segurança aos moradores e visitantes. "Precisamos passar a limpo a verdade sobre a administração de Tibau do Sul, que contempla a praia como a que gera emprego e dá oportunidades, além do turismo que é desfrutado por visitantes", afirmou.

O parlamentar citou que este ano as ocorrências foram de 20 roubos, número que vem decrescendo desde 2021. "Gostaria de destacar o empenho das forças de segurança e embora tenha desafios, são muitos pontos positivos. Em Pipa a segurança pública é diferenciada", afirmou.

Tomba afirmou que tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil têm se empenhado para garantir a segurança. "O prefeito também tem feito um trabalho brilhante, que mudou a história de Pipa, um dos destinos mais procurados no mundo", encerrou. 

A cobrança ao governo estadual, do pagamento aos servidores da Educação, foi a pauta do deputado Nelter Queiroz. "É preciso que o governo implante o pagamento dos servidores da Educação, do Fundef, dos que entraram em julho", afirmou. 

Em outro momento, o deputado apresentou um pleito para que seja agilizada, pelo Idema, a licença ambiental da empresa Horizonte Energias Renováveis. "Esse pedido para seis licenças se arrasta há mais de três anos e o Idema apenas liberou quatro licenças. Faço este apelo porque essa empresa é de grande importância para a geração de emprego e renda", afirmou.

Ao final o parlamentar parabenizou prefeitos da região Seridó pela organização das festas da padroeira, juntamente com as paróquias. "A Fecomércio fez pesquisa e mostrou a geração de renda", disse. 

As recentes votações no Congresso Nacional, das chamadas PEC da Blindagem e da Anistia foram criticadas pela deputada Isolda Dantas. "O que tem acontecido no Congresso Nacional é um absurdo e não podemos fazer de conta que não está acontecendo. A PEC da Blindagem é a aprovação de uma legislação que protege quem cometeu crimes", afirmou a deputada.

Isolda disse que parlamentares não estão acima da lei nem do cidadão comum. "O que está acontecendo no Congresso nós temos que abolir em todas as dimensões, como o resgate do voto secreto. Isso é um escândalo. Para completar, eles aprovaram a urgência do processo da anistia, isentando os envolvidos no que aconteceu em 8 de janeiro em Brasília. Aquilo foi golpe, explodiram carro, fizeram de tudo e querem ser anistiados", disse.

Álbum de fotos

Acesso Rápido