Selo Unale
Cristiane Dantas chama atenção para ações de prevenção ao câncer de mama

01/10/2025

Durante o mês de prevenção ao câncer de mama, a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) reforçou a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce da doença. Em pronunciamento realizado na sessão ordinária desta quarta-feira (1), a parlamentar destacou que 95% dos casos identificados em fase inicial representam chances reais de cura, lembrando que cada mulher deve conhecer o seu corpo, realizar o autoexame regularmente e procurar atendimento médico diante de qualquer alteração percebida.

Cristiane ressaltou que o câncer de mama tem atingido também mulheres mais jovens, o que torna fundamental ampliar a visibilidade sobre o tema e garantir o acesso a exames, como a mamografia, principal ferramenta de prevenção. A parlamentar destacou, que entre os dias 21 e 24 de outubro, a Assembleia Legislativa promoverá, com o apoio do Grupo Reviver, a oferta de exames gratuitos às servidoras e à população em geral, por meio do carro itinerante da entidade, que estará estacionado em frente à Casa do Povo.

A programação contará ainda com uma sessão solene promovida pela bancada feminina, em parceria com a Frente Parlamentar da Mulher e pela ProMulher, em homenagem às mulheres que já enfrentaram o câncer de mama. A deputada parabenizou a sensibilidade da Casa, através do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), em abrir espaço, mais uma vez, para a parceria com o Grupo Reviver e destacou a ampliação do alcance da iniciativa através do programa Assembleia e Você, que tem possibilitado a realização de mamografias em municípios do interior do Estado.

Cristiane também fez questão de enaltecer o trabalho do Grupo Reviver, responsável atualmente por 48% das mamografias realizadas em Natal, e citou uma emenda parlamentar de sua autoria destinada ao município de São José de Mipibu, que viabilizou a compra de um mamógrafo para ampliar o atendimento às mulheres de todos os bairros da cidade.

Álbum de fotos

Acesso Rápido