13/11/2025
Primeiro orador no Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Dias (PL), começou seu pronunciamento citando Carlos Drummond de Andrade. Ele recitou trecho do poema ‘Anedota Búlgara’, onde faz referência a um ‘czar naturalista’ que caçava homens, mas também caçava borboletas.
“Essa é a situação que nós nos defrontamos quando o país apresenta um índice de mortes violentas, de pessoas, algumas delas, uma quantidade razoável, inocentes, abatidas criminosamente”, disse o parlamentar, ressaltando a falta de segurança no país. Ele generalizou os índices, mas discorreu ainda sobre a operação ocorrida no Rio de Janeiro que terminou com mais de 100 mortos. “Uma operação de contenção”, justificou o parlamentar.
José Dias comentou sobre a ‘competência absoluta’ da Polícia do Rio de Janeiro, ao ocupar uma área de mata para executar a operação. “Lá houve o confronto”, explicou o deputado. Para Dias, as mortes de dois policiais em meio aos mais de 100, comprovou que houve um confronto.
Álbum de fotos