Delegados da Polícia Civil recebem título de cidadão norte-rio-grandense

15/12/2014

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte entregou títulos a dois novos cidadãos norte-rio-grandense: os delegados de Polícia Civil Raimundo Araújo de Lucena e Natanion de Freitas. As homenagens foram propostas pelos deputados Gilson Moura e Ezequiel Ferreira de Souza, respectivamente.

A sessão especial, presidida pelo deputado Hermano Morais, contou com a presença de vários representantes da Polícia Civil, além de familiares e amigos. A segurança pública do RN deu o tom em todos os discursos proferidos durante a sessão. O deputado Ezequiel Ferreira de Souza destacou a situação da Polícia Civil, que assim como em todo o país, sofre com a falta de efetivo. “A situação aqui no estado não é diferente. São poucos homens para uma população que se agiganta a cada ano”, disse.

O delegado do 3º Distrito Policial do Alecrim, Natanion de Freitas, o primeiro homenageado a receber o título, pediu parceria entre a sociedade e a polícia. “A polícia precisa muito da sociedade. Sem essa comunhão de forças, fica muito frágil. A polícia necessita da participação de todos. A segurança pública é o principal problema a ser resolvido pelo governante. Ao estado de direito, onde hoje a sensação de segurança é questionada constantemente, é um desafio para a consolidação política da democracia”, disse.

A homenagem foi proposta pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza que destacou os mais de 15 anos de trabalho do delegado nascido na Paraíba. “A urbanidade é o seu lema, sem nunca ser fraco diante da luta. Honestidade é o tempero da sua vida sem titubear diante das dores”, destacou Ezequiel.

O também delegado da Polícia Civil, Raimundo Araújo de Lucena, foi o segundo homenageado a receber o título. O seu discurso foi permeado pelo agradecimento à família e amigos. “Agora passo a ser um potiguar de direito, mas gostaria que todos meus amigos e familiares se sentissem homenageados assim como eu. Esse é o meu lugar, o lugar que escolhi para mim sem jamais esquecer a minha casa. Receber esse título é uma grande honra que não sei nem dimensionar”, disse.

O nome do delegado foi proposta pelo deputado Gilson Moura, representado pelo colega Ezequiel Ferreira de Souza. “O delegado Raimundo Araújo de Lucena exerceu sua função por 14 anos no RN. É um grande homem que se dedicou a segurança com firmeza, amor e dedicação a sua profissão”, destacou. Raimundo Araújo é formado em direito e geografia e atuou como agente da Polícia Civil no estado da Paraíba por mais de 10 anos.