Kelps sugere que Governo e prefeituras promovam a integração do transporte

03/06/2015

A disputa pelo hub da TAM no Rio Grande do Norte motivou o pronunciamento do deputado estadual Kelps Lima (SDD) que afirma que os políticos ainda têm tempo de colaborar com a disputa e sugere que o Governo do Estado e Prefeitura do Natal promovam a integração do sistema de transporte da Grande Natal.

“O prefeito Carlos Eduardo precisa tomar atitudes e, por exemplo, integrar o sistema de transporte de Natal, principalmente, com São Gonçalo do Amarante, estabelecendo uma tarifa única para que o cidadão pague menos tarifas. Os trabalhadores e quem vem do Aeroporto de São Gonçalo têm dificuldades de vir para Natal”, disse Kelps.

Kelps Lima sugere que o prefeito Carlos Eduardo (PDT) se reúna com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), para tratar da integração do transporte. O parlamentar fala ainda sobre outras políticas públicas que podem ser implantadas, como as relacionadas ao sistema de trens urbanos que traz benefícios para todos.

A situação dos taxistas de São Gonçalo, a dificuldade de atendimento na área da saúde são alguns dos conflitos da região citados por Kelps para que sejam alvos de políticas públicas. Para o deputado, essas ações dependem de gestão e de boa vontade política.

Em aparte, o deputado estadual George Soares (PR) destaca os trabalhos realizados pelos prefeitos e fala que o hub é um instrumento privado e que os políticos pouco podem influenciar no debate, mas destaca que a gestão estadual pode contribuir com infraestrutura, como os acessos ao aeroporto.

O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) sugeriu a realização de uma audiência pública para discutir o assunto.