Documentário da TV Assembleia sobre vida de Agnelo tem pré-estreia

14/10/2015

Com produção da TV Assembleia e trabalho de pesquisa, roteiro e direção do jornalista Valério Andrade, especializado em Cinema, o documentário sobre a trajetória do deputado Agnelo Alves, falecido em junho passado, teve pré-estreia esta manhã (14), numa sessão especial para convidados. Assessores, amigos e familiares prestigiaram a pré-estreia. Também presentes o conselheiro Valério Mesquita, do Tribunal de Contas do RN e a diretoria do jornal Tribuna do Norte, onde Agnelo foi repórter e articulista por muitos anos.

No vídeo diversas personalidades do cenário político, jornalístico e cultural do Estado dão depoimentos sobre a convivência com Agnelo, que chegou a ser prefeito de Natal e Parnamirim, senador da República e deputado estadual, mandato que exercia por ocasião do seu falecimento. “A presença de Agnelo muito acrescentou à Academia”, destacou o poeta, advogado e presidente da Academia Norte-riograndense de Letras, Diógenes da Cunha Lima.

“Agnelo foi um importante formador de opinião, que conseguiu agregar por ser bastante inteligente se destacando tanto na política quanto no jornalismo”, diz no vídeo o governador Robinson Faria (PSD). O documentário traz ainda depoimentos do presidente do Legislativo do RN, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), dos jornalistas Woden Madruga, Ticiano Duarte e Murilo Melo Filho; do filho de Agnelo e atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), dos sobrinhos Henrique Eduardo Alves, Garibaldi Alves Filho e Walter Alves (PMDB), além dos senadores José Agripino (DEM) e Fátima Bezerra (PT), da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), entre outros.