Selo Unale
Presidente da Assembleia recebe embaixador da Alemanha

29/10/2015

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), juntamente com os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT), Galeno Torquato (PSD), Gustavo Carvalho (PROS), George Soares (PR) e Hermano Morais (PMDB), recebeu nesta quinta-feira (29), o embaixador da Alemanha Dirk Brengelmann e o cônsul Dietmar Bock. A visita faz parte de uma agenda oficial do governo alemão ao Rio Grande do Norte em busca de parcerias.

“A troca de experiência entre os dois países é muito importante. O Rio Grande do Norte e a Renânia-Palatinado tem, há alguns anos, o propósito de fazer de nossa parceria um celeiro de empreendimentos, nas mais diversas áreas econômicas, técnicas, culturais, educacionais e sociais, voltados para o desenvolvimento sustentável, e a integral promoção humana e social de nossa gente”, disse Ezequiel Ferreira.

O embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmann, ressaltou o potencial existente no Rio Grande do Norte para investimento e o interesse de investir no Estado. A Assembleia recebeu, em abril de 2015, uma comitiva formada por empresários e políticos do estado alemão da Renânia-Palatinado. Na ocasião foi afirmado que a Casa pretende instituir um mecanismo permanente, moderno e eficiente para intensificar a parceria entre as duas federações.

O deputado estadual Hermano Morais, que fez parte da comitiva que recebeu os alemães, enfatizou as possibilidades de negócios entre Alemanha e Rio Grande do Norte e citou a possibilidade de incremento econômico do RN na comercialização de gás, petróleo, energia eólica e solar.

O cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Geppert, também participou da visita.

Álbum de fotos

Acesso Rápido