Gustavo Carvalho assume presidência da AL e garante continuidade

13/11/2015

Com a posse interina do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), como governador do Estado do Rio Grande do Norte, em virtude de viagem do governador Robinson Faria (PSD) e o vice Fábio Dantas (PCdoB), o deputado Gustavo Carvalho (PROS) assume a presidência do Legislativo Estadual pelos próximos dez dias.

O parlamentar, que é vice-presidente da Casa, está em seu terceiro mandato como deputado e ocupa pela primeira vez a presidência da Assembleia. Formado em economia pela Universidade Potiguar, Gustavo Carvalho tem 52 anos e também ocupou outros cargos públicos ao longo de sua carreira profissional, tendo sido secretário municipal de esporte em 1997 e diretor geral do Detran/RN no ano de 2000. Em 2002, ocupou a função de Chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal e exerceu ainda o cargo de secretário de infraestrutura do Governo do Estado, em 2003.

Na entrevista a seguir, o deputado fala sobre a sua satisfação em assumir o comando da Casa e seus planos à frente da presidência interina.

Entrevista – deputado Gustavo Carvalho (PROS)

O senhor cumpre atualmente o seu terceiro mandato na Assembleia e assume pela primeira vez a presidência da Casa. Qual o seu sentimento diante dessa ocasião?
Deputado Gustavo Carvalho -
 É uma honra que eu dedico a todos os meus colegas da Assembleia, que foram os responsáveis por eu estar hoje como primeiro vice-presidente do Legislativo Estadual. A minha história com o Legislativo Estadual vem desde a minha infância, pois meu pai foi servidor efetivo da Assembleia onde ocupou diversos cargos. Em meu primeiro mandato, no ano de 2006, ele infelizmente já havia falecido e não pôde acompanhar a minha chegada à Casa e nem esse momento marcante para mim e para os meus familiares.

Como o senhor pretende conduzir o Legislativo Estadual durante esse período. Há alguma ação a ser feita nesse período que mereça destaque?
Deputado Gustavo Carvalho -
Darei sequencia ao bom trabalho que o deputado Ezequiel Ferreira vem desempenhando e às mudanças que a Casa tem apresentado, acompanhando esse início de reforma administrativa. Agendamos uma audiência com o governador em exercício, na oportunidade Ezequiel Ferreira, junto aos carcinicultores e setores do Estado que estão diretamente envolvidos com a aprovação da Lei Governador Cortez Pereira, de minha autoria, que beneficia a atividade da carcinicultura no Rio Grande do Norte.

Como o senhor avalia o fato do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, assumir interinamente o Governo do Estado. Acredita que fortalece o Legislativo?
Deputado Gustavo Carvalho -
O governador Robinson Faria é oriundo dessa Casa e por ela tem demonstrado um apreço especial. O gesto dele para com o presidente Ezequiel Ferreira reflete o bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo. A situação não apenas fortalece a Assembleia como também enobrece os parlamentares e servidores dessa Casa Legislativa.