Deputado Salismar Correia fala sobre prostituição durante sessão ordinária

10/08/2010

O deputado Salismar Correia (PHS) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 10, para fazer uma reflexão sobre a prostituição. O parlamentar disse que o tema tem sido foco de vários debates e que não podemos deixar de lado, já que está cada vez mais presente em nosso cotidiano, se manifestando de várias formas. “O tema que me traz hoje aqui é a prostituição e suas faces. Qual seria realmente as verdadeiras causas da prostituição? Seria um problema cultural, econômico ou social?”, questionou.

Salismar Correia ressaltou que não tem a intenção de julgar ou impor formas de conduta, mas apenas fazer uma reflexão a respeito do tema. “Quero trazer aqui o que tenho vivenciado em minhas andanças. E quero salientar que a principal forma de prostituição não é aquela em que se comercializa o corpo, mas sim aquela em que vendemos a nossa consciência”, declarou.

O deputado finalizou parabenizando a justiça eleitoral pela campanha de conscientização dos eleitores. Em seguida, o deputado Ricardo Motta informou que próxima terça-feira, dia 17, a AL irá votar a contratação temporária dos professores para a rede estadual de ensino e o projeto do fundo garantidor para a Copa de 2014. Ao final da sessão, a deputada Márcia Maia, que estava presidindo os trabalhos, convocou sessão ordinária para esta quarta-feira, na hora regimental já definida.