Selo Unale
Gustavo Fernandes cobra união da bancada federal para enfrentamento da seca

26/11/2015

A preocupação com a seca no Rio Grande do Norte foi ressaltada nesta quinta-feira (26), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB). O parlamentar cobrou a união da bancada federal do Estado por ações e recursos do Governo Federal para obras hídricas no RN.

“Os deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, assim como as bancadas dos estados vizinhos, precisam se unir e se reunir com a Casa Civil para cobrar respostas concretas e definitivas para o enfrentamento da crise hídrica. Necessitamos de recursos para a perfuração de poços, contratação de carros-pipa, desassoreamento, adutoras, entre outros”, disse Gustavo.

O deputado destacou as ações da Frente Parlamentar da Água, da qual faz parte, em favor de medidas para a convivência com a seca e sugeriu o travamento de pautas do Governo Federal, no Congresso Nacional. “Não quero parecer radical, mas essa me parece a única solução para cobrar respostas e recursos para obras hídricas. A bancada federal do Nordeste deve pressionar e, se preciso, travar pautas”, afirmou.

Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD) enalteceu o pronunciamento de Gustavo e lembrou o pedido feito pelo governador Robinson Faria (PSD) ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em evento promovido pela Casa no mês de setembro. “O governador pediu a liberação de recursos na ordem de R$ 60 milhões para serem usados no combate aos efeitos da seca e o ministro, ao invés de dar uma resposta positiva, anunciou a redução nos repasses do ministério para o RN”, declarou Galeno cobrando soluções imediatas do Governo Federal.

O deputado Kelps Lima (SDD) reforçou o pronunciamento de Gustavo Fernandes e disse que é preciso “gritar e exigir soluções, ou nada muda”, concluiu.

Acesso Rápido