22/02/2016
A agricultora aposentada Iaponira Miranda, 64 anos, decidiu entrar para o mundo virtual. No ano passado procurou a Escola da Assembleia e fez um curso de informática básica. Este ano está de volta e desta vez quer aperfeiçoar os conhecimentos às novas tecnologias.
“Eu ganhei um computador reformado da minha filha e comprei um celular desses modernos. Agora quero criar um e-mail e aprender a usar a internet para me comunicar com minha família e meus amigos e pagar minhas contas. Meus netos até já criaram um facebook pra mim. Estou aqui porque quero aprender mais”, confessou a aposentada que iniciou hoje (22/02) o curso de Atualização em Windows, oferecido pela Escola da Assembleia.
O curso é gratuito, as inscrições foram abertas ao público e 30 alunos estão matriculados. “O programa foi montado para capacitar pessoas a usar o computador no seu dia-a-dia. Queremos que os alunos conheçam o sistema Windows, as facilidades da nova interface e a integração com as redes sociais. Nosso curso será bem interativo e os alunos recebem todo material didático on line”, explicou o professor Luciano Ferreira Lira.
Com carga horária de 40 horas, dividida em três aulas por semana, a proposta era exatamente o que estava procurando a professora Ana Maria Paiva, 57 anos. Ana é professora do ensino médio, mas ainda não tem muita prática com os recursos da informática. Por isso está na Escola da Assembleia. “Assim que soube das inscrições vim fazer minha matrícula. Fiz o curso de informática básica que o ILP ofereceu ano passado e agora quero um curso mais completo”, disse.
Na aula inaugural, os alunos receberam as boas vindas da coordenação pedagógica do ILP, com a participação das professoras Maria do Carmo Silva dos Santos e Josenita Maria Bezerra.
A Escola da Assembleia tem 8 anos de atividade e é mantida pela Assembleia Legislativa do RN, com a missão de Promover uma educação legislativa de excelência, contribuindo - através de serviços educacionais - para a formação política, cidadã e profissionalizante dos agentes do Poder Legislativo e da comunidade, com ênfase para as funções e atribuições do Parlamento, por meio de cursos de formação escolar, de cursos livres profissionalizantes e de outras formas de capacitação, de atualização e de treinamento.