Assembléia Legislativa retoma as atividades nesta terça-feira

03/08/2010

A Assembleia Legislativa retomou as suas atividades na tarde desta terça-feira, 03. Antes do início da sessão, a presidência da Casa se reuniu com os líderes partidários para discutir o horário de funcionamento da AL durante o processo eleitoral, com o objetivo de não prejudicar o andamento dos trabalhos legislativos. Na reunião ficou acordado que as sessões plenárias serão realizadas nas terças e quartas-feiras, às 10h, durante o período de 04 de agosto a 04 de outubro, de acordo com o regimento interno da Casa.

Durante a sessão, os deputados votaram a resolução por unanimidade. " Durante o período eleitoral todos estamos muito envolvidos. É uma decisão acertada e de transparência com a sociedade", destacou o deputado Fernando Mineiro (PT).

O deputado José Adécio (DEM) aproveitou a reabertura dos trabalhos para reiterar sua luta contra a derrubada do estádio Machadão e arredores. O parlamentar pediu apoio da opinião pública no engajamento desta campanha. " Derrubar o Machadão é um dano a cultura, a história do RN e sobretudo ao patrimônio público. São milhões de reais jogados fora", afirmou.

O deputado Luis Almir fez um apelo ao governo para que repasse R$8 milhões de reais para que a prefeitura conclua o viaduto e avance no programa Pró-transporte, na Zona Norte de Natal.

O deputado Fernando Mineiro convocou uma audiência pública para discutir todas as questões referentes a Copa de 2014, com representantes do governo, prefeitura e demais segmentos da sociedade. A audiência pública será realizada na próxima terça-feira, às 9:30h. Fernando Mineiro ressaltou que a Comissão de Constituição e Justiça se reúne na mesma data para discutir a contratação temporária de 4 mil professores para a rede estadual de ensino e as autorizações para que o governo do estado institua o fundo garantidor para a Parceria Público-Privada do Estádio das Dunas.