Vivaldo Costa solicita ações para o interior do Estado

12/04/2016

Atento aos anseios da população seridoense, o deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminhou uma série de requerimentos ao Governo do Estado solicitando ações de abastecimento de água e recuperação de rodovias para alguns municípios da região. Os pleitos do parlamentar são direcionados à Companhia de Águas e Esgotos (CAERN) e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O primeiro deles pede a ampliação do Sistema Distribuidor de Água das cidades de Carnaúba dos Dantas e São João do Sabugi. De acordo com Vivaldo, o Rio Grande do Norte apresenta um quadro crônico de escassez de água potável e o abastecimento efetivo do recurso possibilita a permanência do homem no campo.

“Essa ação evita que milhares de cidadãos, submetidos aos castigos da seca, sejam obrigados a percorrer diariamente grandes distâncias em busca de água, esperar noites inteiras pelo caminhão pipa ou simplesmente abandonar suas comunidades em busca de melhores condições de vida”, justifica Vivaldo Costa.

O outro pleito do deputado ao Executivo Estadual requer a recuperação e pavimentação asfáltica das rodovias RN-288 e RN-089. A primeira é um trecho de 70 km que interliga os municípios de Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Caicó. A segunda, com 25 km, liga a cidade de Jardim do Seridó à Ouro Branco. De acordo com Vivaldo, as vias apresentam más condições de trafegabilidade e infraestrutura.

“A recuperação asfáltica e vistoria das cabeças de ponte e pontilhões ao longo das vias irá beneficiar os motoristas e passageiros que utilizam esses trechos, favorecendo ainda o escoamento da produção regional”, avalia Vivaldo.

Casa do Estudante

As unidades da Casa do Estudante em Natal e Mossoró também foram temas de requerimentos do deputado Vivaldo Costa. O parlamentar encaminhou documento à Secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas) solicitando a readequação da alimentação destinada às unidades.

“A Casa do Estudante atende estudantes carentes e precisa oferecer alimentação suficiente para os jovens acolhidos. Infelizmente não é esta a situação vivenciada pelas unidades, que passam por sérias dificuldades”, observa.

De acordo com o parlamentar, os alimentos fornecidos são insuficientes e não atendem ao número de internos, causando dificuldades aos jovens que dependem da Casa do Estudante para manter os estudos.

Além da melhoria na oferta de alimentos, Vivaldo solicita ainda o fornecimento de novos equipamentos como geladeira, fogão industrial e bebedouro para a unidade em Natal.