Selo Unale
Procuradoria reconhece importância da Escola da AL

04/05/2016

A busca pelo aperfeiçoamento constante do trabalho da Assembleia Legislativa está prevista no planejamento estratégico da Casa e, para isso, 2016 tem sido mais um ano de investimentos na qualificação dos profissionais que atuam no Poder Legislativo. A Procuradoria da Casa é um exemplo da atenção dada pelo Legislativo aos servidores.

Com atuação na área judicial, previdenciária, legislativa, de finanças e administração, a Procuradoria requer a constante atualização dos conhecimentos por parte dos profissionais. Para isso, diversas oficinas têm sido realizadas, contando sempre com maciça presença dos servidores.

"Essas oficinas fazem parte de um projeto de formação permanente dos servidores do quadro da Procuradoria. É parte do projeto que está no Planejamento Estratégico, com cursos de todas as naturezas", explica o procurador geral da Assembleia Legislativa, Washington Fontes.

Em 2016, a previsão é que os servidores das cinco procuradorias temáticas tenham passado por reciclagens diversas, como oficinas de Termos de Referência, Gestão e Fiscalização de Contratos, Formação de Equipes, Redação Legislativa, previdência, Liderança e Motivação, além do Desenvolvimento de Equipes, Licitação e Contratos e inovação na Gestão Pública.

"Os cursos têm sido bem demandados, chegando a ter oficinas com 50 alunos, todos servidores da Casa. Com certeza, o trabalho tem feito diferença na qualidade e celeridade do trabalho dentro do Legislativo", explica Washington Fontes.

“Para nós, é grande a importância prática quanto à qualificação e reciclagem. Nós que trabalhamos diretamente com o Direito, necessitamos estar sempre atualizados e periodicamente nos adequarmos às mudanças que a lei nos propõe em relação à gestão e fiscalização de contratos, que engloba a Lei de Licitações. Por isso é importante a realização desses cursos e os funcionários estarem sempre se adequando e se aperfeiçoando”, comentou o advogado Possidônio Santos, da Procuradoria da AL.

Os cursos e oficinas de capacitação técnica são promovidos através da Escola da Assembleia, instituição responsável por promover educação legislativa de excelência, visando a qualificação profissional de servidores públicos e da comunidade.

“Por determinação do presidente da AL, dep. Ezequiel Ferreira, montamos 75 Oficinas Técnicas de qualificação, direcionadas exclusivamente para os servidores da AL. Os treinamentos foram programados para atender demandas específicas de cada setor. O objetivo é a qualificação, atualização e aperfeiçoamento para que a Assembleia possa oferecer um serviço cada vez melhor à sociedade”, destacou Carlos Russo, diretor geral da Escola da Assembleia.

Acesso Rápido