Curso de Gestão de Gabinete Parlamentar será sexta (13)

10/05/2016

Conhecer e aproveitar melhor a estrutura da Casa Legislativa e as ferramentas de gestão e trabalho disponíveis para o bom funcionamento dos gabinetes parlamentares.  Se você trabalha como parlamentar, ou assessor, na Assembleia Legislativa, ou em câmara municipal, este é o curso certo para melhorar o seu desempenho profissional e do seu gabinete.

O curso vai mostrar como utilizar ferramentas, estrutura, corpo técnico e de assessoramento das próprias casas legislativas em benefício dos gabinetes e mandatos parlamentares, bem como ensinar como organizar as rotinas de trabalho.

“A alta rotatividade de ocupantes de cargos no legislativo muitas vezes dificulta a melhor compreensão da montagem do Gabinete e de suas operacionalidades. Esse curso é indispensável para parlamentares e assessores, pois vai trabalhar com técnicas para montar o “time” humano e de organização do Gabinete, de forma extrair dele uma alta performance parlamentar. Além de dicas importantes de como usar a estrutura da própria casa legislativa, como consultoria técnica e jurídica, assessoria de comunicação, TV, rádio e demais mídias da casa, que incrementam o desempenho parlamentar”, explica a professora Vânia Benevides, coordenadora pedagógica da Escola da Assembleia.

O programa inclui pontos como: a equipe do Gabinete; Estrutura física; Organização por competências e função; Organograma; Fluxograma; Rotinas de trabalho; Atribuições; Atendimento de demandas da população; Atendimento de demandas de imprensa; Atendimento de demandas da estrutura da Casa Legislativa; Uso da estrutura e corpo técnico geral do Poder Legislativo.

Inscrições ainda abertas. Telefone: 3232.1001 ou 3201.6369