Selo Unale
O campeão de cursos da Escola da Assembleia

24/05/2016

Aos 70 anos, Erandy Pereira Montenegro, paraibano de Bananeiras, é o mais atuante aluno da Escola da Assembleia. Desde o início das atividades acadêmicas da instituição, em 2009, ele já participou de 11 cursos de capacitação pessoal. Número que aumentará em breve, segundo ele.

 “Não vou parar por aqui. O último que terminei foi o de francês agora em maio, mas estarei de volta à sala de aula já no segundo semestre para mais um curso. Estou só esperando o novo calendário ser divulgado, para me matricular em outro de idiomas”, afirma Erandy.

 Formado em educação física pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) em 1977, o ex-atleta e treinador de futebol, recomeçou a vida de aluno aos 64 anos, depois de mais de três décadas, na Escola da Assembleia através do curso Inglês 1, em julho de 2010. Desde então, não parou mais. Na sequência vieram: Inglês 2, Inglês Assembleia na Copa 1 e 2, Francês 1, 2 e 3, Espanhol 1 e 2, Informática 1 e Marketing Pessoal. Ampliar o leque de conhecimento para estar melhor qualificado para o mercado de trabalho é o principal objetivo de Montenegro.

 “O nível da escola é elevadíssimo. Desde a sua estrutura física, passando pela excelente qualificação dos professores, sem falar nos meios que são disponibilizados a nós alunos, para um ótimo aprendizado. Tudo de muita qualidade. E o melhor: o acesso é de forma gratuita. Por isso, faço questão de divulgar por onde passo, o maravilhoso trabalho de inclusão social realizado pela Escola da Assembleia. Assim, de alguma forma, estou retribuindo o ganho de conhecimento e a capacitação que aqui tenho recebido, ao longo desses anos”, ressalta Erandy.

 Como jogador de futebol teve marcantes passagens por grandes times do Brasil, entre os quais: o Santa Cruz de Recife, Ceará e Vasco da Gama, e na Europa no Futebol Clube do Porto de Portugal. Também foi técnico dos três grandes times de Natal, ABC, América e Alecrim, sendo campeão potiguar pelo alvinegro e o alvirrubro. Ainda como treinador, sagrou-se campeão nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará. O instinto de campeão foi transportado dos gramados às salas de aula. “Hoje me sinto muito mais capacitado do que anos atrás. Desse modo, não vou parar de estudar. Os novos conhecimentos me renovaram e não sinto o peso da idade. Deixei de ganhar títulos no futebol para ser campeão nas salas de aula (sorrisos)”, finalizou Montenegro.

                

 

Acesso Rápido