Defensor público agradece curso de pós na Escola ALRN

25/05/2016

Formado em Direito pela UFRN em 2008, Diego Bugs começou sua vida profissional como advogado. Em seguida passou a trabalhar no Ministério Público do Rio Grande do Norte. Foi nessa época que surgiu a oportunidade de cursar uma Pós Graduação, oferecida pela Escola da Assembleia.

“O curso me ajudou bastante a retomar os estudos. Na época, a situação não estava muito fácil e eu trabalhava no MPRN quando surgiu o edital da especialização. Acredito que tenha sido selecionado até nas vagas destinadas à comunidade. Assim, pude ingressar na Escola da Assembleia para estudar gratuitamente. Isso foi uma alavanca, inclusive, para que eu iniciasse também uma vida de concursos públicos. Tanto que eu passei em alguns concursos: dois no Rio Grande do Norte, um na Bahia como procurador de contas do MP do TCE e outro no Maranhão, onde estou atualmente como defensor público estadual. Achei interessante porque essa foi minha primeira e até agora única pós-graduação. Ainda devo fazer outra, mas essa especialização abriu portas, inclusive, por me certificar para dar aulas. Atualmente, também, sou professor numa faculdade de Direito, onde leciono Direito Constitucional”, contou Bugs.

De férias esses dias em Natal, o defensor público e professor de Direito fez questão de visitar a Escola da Assembleia e contar suas experiências e vitórias alcançadas com o impulso da pós realizada na instituição.

“Foi um prazer ser aluno do ILP, recomendo o curso e agradeço ao Estado do RN e à Escola da Assembleia pela possibilidade de me qualificar e hoje em dia poder estar qualificando outras pessoas”, completou.