Selo Unale
Fim de semana de aprendizado no curso assessoria de imprensa

05/06/2016

A reflexão sobre o papel da assessoria de imprensa pública; As políticas e as ações do poder público como emissor de mensagens a partir da assessoria de comunicação; A prática da assessoria de imprensa no setor público com seus procedimentos, rotinas e particularidades. Esses foram alguns dos temas abordados durante o Curso de Assessoria de Imprensa no Setor Público, realizadoneste sábado (04) e domingo (05), na Escola da Assembleia.

O curso teve duração de 16 horas, dividido em dois dias, sábado e domingo, das 8h às 17 horas, e foi ministrado pela jornalista e secretária de comunicação do Governo do RN, Juliska Azevedo.

O programa incluiu um breve histórico sobre o desenvolvimento da atividade de assessor de imprensa no setor público brasileiro; o dever de informar; técnicas e práticas em assessoria de comunicação pública; o desempenho da assessoria diante da crescente necessidade de comunicação das instituições com a sociedade; o dia a dia e a estrutura das assessorias públicas; plano de comunicação para assessorias de imprensa institucionais; as particularidades da assessoria de imprensa política e sua diferenciação do marketing; a importância da produção de conteúdo; o papel das mídias sociais; e gestão de crises em assessoria de imprensa pública.

"Tive a alegria de proferir esse curso de assessoria de imprensa - setor público na Escola da Assembleia. Muita troca de experiências com o grupo querido e participativo. Grata à Assembleia pelo convite e oportunidade", comentou Juliska.

 

Acesso Rápido