Selo Unale
Gustavo Carvalho requer ações para Santa Maria e Frutuoso Gomes

30/05/2016

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) chamou atenção do Governo do Estado, por intermédio de requerimentos apresentados à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para levar ações de interesse público aos municípios de Santa Maria, na região Central, e Frutuoso Gomes, no Oeste.

Para Frutuoso Gomes o parlamentar está solicitando a reforma de quadras de esportes, além de uma ambulância. Para Santa Maria, ele pede a perfuração de um poço e a restauração de um cata-vento.

“A solicitação se dá em razão da má conservação das quadras de esportes”, justifica o deputado, que encaminhou o requerimento às Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sin) e do Esporte e Lazer (Seel).

Para o parlamentar, o Governo pode atender ao pleito a partir de parceria com o município para a realização do serviço de cobertura nas quadras das comunidades de Logradouro, Candeia e Mumbaça de Cima.

Já para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) o deputado solicita a doação de um novo veículo, justificando que o município de Frutuoso Gomes conta com apenas uma ambulância antiga e funcionando precariamente para atender a uma população de 4 mil habitantes.

“Um novo veículo representará melhora significativa nas condições de remoção dos usuários do Serviço Único de Saúde (SUS), permitindo o transporte adequado de gestantes de alto risco, pacientes oncológicos acamados e pessoas com deficiência”, explica.

Para o município de Santa Maria, o deputado Gustavo Carvalho requer à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) a perfuração e instalação de um poço na comunidade de Jurumenha, além da restauração do cata-vento do poço da comunidade.

Acesso Rápido