Escola da Assembleia participa da 20ª Conferência da UNALE

01/06/2016

A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, chega à sua 20ª edição com o tema “Rediscutindo o Brasil”.  Durante os próximos três dias (01 a 03 de junho), mais de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais e representantes de diversos países, vão debater formas de desenvolver os parlamentos estaduais e ajudar a tirar o Brasil da crise.

“É com grande prazer que recebemos todos os participantes para a nossa 20ª Conferência. Esse encontro é de grande importância para toda a sociedade brasileira. Encerro o meu mandato nesta sexta-feira com grande prazer em rediscutir o Brasil nesse momento em que o país vive uma turbulência e está desacreditado no poder público", afirmou deputado estadual Sandro Locutor, presidente da Unale.

A Conferência esta sendo realizada em Aracajú – SE e conta com a participação de uma comitiva da Assembleia do Rio Grande do Norte, que inclui representantes da Escola da Assembleia.

“Nosso objetivo é estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais. Aa 20ª CNLE tem o objetivo de envolver os parlamentos estaduais na discussão de temas de interesse nacional. Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. Nosso interesse, enquanto Escola da Assembleia, é no sentido de atualização profissional, discussão de temas relacionados com as nossas atividades e fazer contatos, criando novas oportunidades de cursos e atividades no meio acadêmico entre as escolas dos legislativos”, destacou Carlos Russo, diretor geral da Escola da Assembleia.

Além de trazer palestrantes de renome nacional e internacional, a 20ª Conferência da UNALE vai produzir uma carta contendo indicadores importantes para o Brasil sair da crise institucional, econômica e política no qual está inserido.

Quem tiver interesse em acompanhar o encontro, pode assistir a transmissão ao vivo via streaming através do link: http://www.unit.br/unale/.