Tiago Vicente expõe obra no Mural Estante

03/06/2016

O artista Tiago Vicente visitou esta semana a Biblioteca da escola da Assembleia Deputado Márcio Marinho, onde está exposta sua Obra "O Pescador e o Barco Mourão". O quadro faz parte do tema deste mês do Projeto Mural Estante que trata da Gênese das Artes Plásticas no Potiguar.

Nascido no bairro do Alecrim, Thiago Vicente (34) iniciou seus primeiros trabalhos sob a perspectiva geométrica dos jazigos e anjos cabalísticos do cemitério daquele Bairro. Ao longo da carreira, foi aperfeiçoando seus traços e voltou sua arte para figuras expressivas e consagradas no cenário das artes visuais do RN, tais como: Assis Marinho, Jomar Jaques, Marcelos Bob’s, Pedro Pereira, Fábio Eduardo, dentre outros.

Em 2010, o artista recebeu a indicação para representar o Estado do RN em exposição no Senado Federal na mostra “Artistas Brasileiros 2010 – Novos Talentos”; tendo uma de suas obras, “Marinha Natalense”, integrado o catálogo de pinturas à disposição dos parlamentares.

Com uso do giz de cera sobre o papel, e outras técnicas, o artista potiguar traduz em suas telas temáticas imagens que vão do regionalismo à dicotomia, entre sagrado e profano. Já participou de diversas mostras coletivas e realizou duas exposições individuais no Estado.