Natal sediará Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo

02/06/2016

Ao anunciar Natal como sede do 28º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contras/ABEL – que será realizado em novembro deste ano –, na tarde desta quarta (1º/07), em Aracaju, durante o evento que reuniu dirigentes das escolas legislativas brasileiras, o presidente da associação, Florian Madruga, foi só elogios à cidade.

“Natal foi escolhida por diversos fatores, tornando-se fortíssima. Isso fez com que outras candidaturas desistissem. A cidade é querida por todos, pelo seu povo hospitaleiro e acolhedor, por já ter sediado um encontro e ter sido elogiada por isso, mas principalmente, pelo novo momento da Escola da Assembleia do RN, que se tornou referência pelo trabalho de qualificação, educação e inclusão social”, afirmou.

O diretor geral da Escola da AL, Carlos Russo, não escondeu a felicidade pelo feito, principalmente por ter a oportunidade de divulgar – com a vinda do evento para Natal – as conquistas alcançadas desde 2015, quando assumiu a direção da instituição. Entre as quais, destacam-se: o mestrado profissional em gestão pública, as oficinas técnicas de capacitação para os servidores da casa, o vasto número de atividades acadêmicas oferecidas e os projetos sociais que visam a aproximação do legislativo estadual com a sociedade potiguar. “Além de mostrarmos o que estamos realizando, o encontro será de grande valia para a troca de conhecimento entre as escolas legislativas municipais, estaduais e dos tribunais de contas, com um único objetivo: melhorar, cada vez mais, a educação que oferecemos aos nossos usuários”, declarou Russo.

A prioridade para a educação tem sido das principais marcas do deputado Ezequiel Ferreira à frente da Assembleia Legislativa. A intervenção dele no vídeo apresentado pela Escola da AL, em Aracaju, durante o processo que escolheu Natal como sede do próximo encontro da ABEL, traduz esse foco. “A educação é um instrumento que a atual gestão da Assembleia tem priorizado. É uma ferramenta de aproximação do legislativo junto à comunidade e de qualificação permanente dos nossos servidores. Servidor melhor capacitado significa melhor atenção à sociedade”, enalteceu Ezequiel Ferreira.