Selo Unale
Escola da ALRN realiza curso de cerimonial nas instituições públicas

08/06/2016

A Escola da Assembleia realiza nos próximos dias 16 e 17 de junho o Curso de Cerimonial e Protocolo nas instituições públicas. O curso é voltado para organização de eventos e vai abordar a elaboração e execução de cerimonial público, observação do protocolo e etiqueta social, adequados para cada ocasião. As inscrições já encerraram.

 “Desde que iniciamos as inscrições houve uma boa procura por este curso. Mas ressaltamos que as vagas são limitadas e na seleção priorizamos os servidores que atuam no setor de cerimonial da AL, afinal esse é o principal objetivo da Escola: capacitar e qualificar os servidores do Poder Legislativo para que possam oferecer serviços cada vez melhores à população. Mas quem não foi selecionado desta vez não precisa desanimar. A escola está avalizando a possibilidade de criação de nova turma para atender mais interessados”, destacou a professora Josenita Maria Bezerra, da Coordenação Pedagógica do ILP.

O programa do curso inclui ações do cerimonialista, antes e durante o evento, de forma a garantir o cumprimento das regras preestabelecidas e organizar os procedimentos e normas para o sucesso. Serão abordadas técnicas e regras usadas em várias ocasiões como sessões solenes, palestras, descerramento de placas/busto, inaugurações, posses, formaturas, convenções, exposições, festas, entre outros. Desde os atos e etapas de uma cerimônia, até os trajes.

O curso de cerimonial terá 16 horas de duração, das 8h às 17h (sábado e domingo).

Acesso Rápido