Selo Unale
Curso MS Project vai treinar engenheiros e arquitetos

10/06/2016

A Escola da Assembleia realiza entre os dias 20 e 22 de junho o curso MS Projetc, que é uma ferramenta de gestão de obras e projetos, com várias funcionalidades e bastante usada em todo país. A ideia é treinar engenheiros e arquitetos para elaborarem e gerenciarem projetos de forma simples e eficiente, colaborando de qualquer lugar com as ferramentas certas.

“Nosso programa inclui uma visão geral do MS Project 2013; Pré-requisitos para aprender a utilizar o MS Project; Criação de projetos; Ajustes das configurações e dos calendários; Cronograma do projeto; Inserção de tarefas no projeto; Estimativas das atividades; Sequenciamento das atividades e dependências; inserção de adiantamentos e retardos nas tarefas e alterando dependências; Marcos (checkpoints); Diagrama de rede (pert/cpm); Folgas do projeto ; Caminho crítico; Cadastramento de recursos e disponibilidade; Atribuição de recursos às tarefas e cálculo de atribuição; Nivelamento de recursos; Linha de base; Indicadores gráficos; Custos do projeto – orçamento; Curva “s”; e desempenho usando método do valor agregado”, adianta o professor Fábio Cavicchioli Netto.

 

A ideia do programa é tornar a elaboração e execução  de projetos, permitindo analisar recursos, orçamentos e cronogramas. Além disso, os resposáveis podem medir facilmente o progresso e prever as necessidades de recursos utilizando relatórios práticos, detalhados e totalmente personalizáveis.

O curso será realizado no laboratório de informática da Escola da Assembleia, de 20 a 22, das 14h às 18 horas.

 

Mais informações 3232.1001

Acesso Rápido