Câmaras Municipais assinam convênios com Escola da Assembleia

14/06/2016

A Escola da Assembleia está firmando parceria com outras escolas de governo e poderes legislativos do Rio Grande do Norte para ampliar sua oferta de cursos e serviços. Já assinaram acordos de cooperação técnica vinte e sete câmaras. E a meta é ampliar as parcerias e garantir acesso às novas atividades acadêmicas que devem começar já neste segundo semestre de 2016.

“Estamos renovando convênios com Câmaras que já tinham sido parceiras da Escola da Assembleia em outras legislaturas e firmando novas parcerias com outras Câmaras. Nossa meta é atender 100% das Câmaras do RN, garantindo acesso dos servidores dessas casas legislativas aos nossos cursos, treinamentos, atividades de capacitação, tanto presencial quando à distância. Para nós é uma satisfação garantir esse trabalho com os municípios. É uma forma da Assembleia Legislativa do RN contribuir com a qualificação e o desenvolvimento das Câmaras e dos seus servidores”, destaca o diretor geral da escola da Assembleia, Carlos Russo.

Além de garantir vagas nos cursos realizados na Escola da Assembleia, em Natal, ou mesmo na modalidade Educação à Distância, as Câmaras também podem ser beneficiadas com cursos gratuitos promovidos pela Escola em suas sedes, municípios onde funcionam. É o que está ocorrendo em Espírito Santo e São José de Mipibu, onde jovens das duas cidades, selecionados pelas Câmaras, estão tendo a oportunidade de fazer curso de inglês básico gratuito lá mesmo.

Na pós-graduação a parceria é fundamental. A Escola da Assembleia oferece vagas para Mestrado e pós-graduação somente para servidores da AL e das instituições parceiras conveniadas. Essas parceiras são justamente as Câmaras Municipais e Escolas de Governo e do Legislativo.

Além disso, a Escola da Assembleia oferece cursos de capacitação pessoal e profissional em diversas áreas. Esses são abertos ao público em geral, mas o processo seletivo deles, mais uma vez, prioriza servidores da AL e indicações de instituições parceiras.

“Daí a importância de assinarmos esses convênios. E aproveitamos para reforçar o convite a todas as Câmaras Municipais do RN para firmarmos essa parceria, sem custos. A meta do presidente, Dep. Ezequiel Ferreira de Souza é firmar a parceria com 100% dos legislativos municipais. Estamos entrando em contato com as Câmaras e também de portas abertas para aquelas que nos procurarem para assinar a parceria”, ressalta Russo.