ILP entrega primeiros diplomas de 2010

22/06/2010

O Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) realizou, na manhã desta terça-feira (22), a entrega dos diplomas dos concluintes do primeiro semestre letivo de 2010. O evento foi realizado na sede do instituto, na rua Açu, em Petrópolis. A entrega dos certificados foi feita pelo diretor executivo do ILP, Mizael Barreto, e por diretores da Assembleia Legislativa.

Cerca de 250 alunos receberam seus diplomas pela conclusão dos seguintes cursos: português instrumental; inglês básico; informática; humanização na saúde; Comunicação- a Arte de Falar em Público; ética profissional e cidadania; e segurança no trabalho. Compuseram a mesa para a entrega dos diplomas: o diretor Mizael Barreto; a procuradora geral da AL, Rita das Mercês; a secretária geral da presidência da AL, Magaly Cristina e o secretario administrativo da AL, Rodrigo Marinho.

Ao todo, cerca de 750 alunos já concluíram os cursos oferecidos pelo ILP, que está apenas no seu segundo semestre de funcionamento. Além dos que receberam o diploma nesta manhã, o ILP ainda vai graduar neste semestre turmas de inglês e informática, que ainda estão em andamento. O instituto também oferece curso preparatório para vestibulares.

Com a sensação de dever cumprido, o diretor Mizael Barreto fez um balanço sobre a importância do ILP para os alunos: “O aprendizado está contribuindo para a valorização pessoal do servidor e para a qualidade de seu desenvolvimento profissional”, disse o diretor, que explicou que a Assembléia Legislativa se beneficia dos cursos, já que seus servidores recebem excelente preparação profissional.

Ter a oportunidade de se qualificar sem ter que pagar por isso é fundamental para os funcionários da Casa, mas o que realmente seduz os alunos é a qualidade dos cursos oferecidos. A fonoaudióloga Irani Ribeiro, funcionária do setor de saúde da AL há aproximadamente 30 anos, aprovou o curso de humanização na saúde, pelo qual recebeu o diploma nesta manhã: “O curso foi essencial. Vimos como devemos receber bem o paciente, com atenção, sempre trabalhando o lado humano”.

Novidades no segundo semestre

O segundo semestre de 2010 está em fase de planejamento, mas a expectativa é que o ILP forme ainda mais alunos. Além dos cursos que já são realizados, o ILP vai trazer novidades: serão ministrados cursos de espanhol, de secretariado administrativo e de secretariado escolar. “As aulas do segundo semestre têm início em agosto. Mais cursos serão confirmados daqui para lá. Ainda estamos em fase de planejamento”, disse Mizael Barreto.

Além dos funcionários da Casa, podem participar dos cursos os dependentes dos funcionários e alunos de escolas conveniadas (escolas das câmaras municipais de Natal e Parnamirim e a do Tribunal de Contas do Estado). Quem preencher esses pré-requisitos pode fazer sua inscrição nos cursos. Para isso, basta levar à sede do ILP os documentos pessoais e um documento assinado pelo chefe do setor em que o interessado trabalha.