Escola da ALRN realiza curso de Termo de Referência em São José de Mipibu

17/06/2016

O professor Fernando Leão, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, esteve em São José de Mipibu para ministrar uma oficina de capacitação técnica promovida pela Escola da Assembleia, em parceria com a Câmara Municipal. O treinamento em Termo de Referência foi direcionado aos servidores do Poder Legislativo.

“Estamos promovendo uma formação basilar e objetiva na capacitação de Agentes da Administração, proporcionando a estes profissionais a possibilidade de exploração detalhada e prática dos conceitos legais estabelecidos pela Lei nº 8.666/1993 (Lei Geral de Licitações), bem como nos Decretos regulamentadores do tema, aplicados na elaboração dos termos de referência. O curso disponibiliza o conhecimento necessário para a implementação de todos os procedimentos e técnicas para a elaboração de termos, com suas peculiaridades”, explicou o professor.

Os cursos e oficinas promovidos pela Escola da Assembleia são gratuitos e as Câmaras Municipais interessadas devem procurar a Escola para assinar os acordos de cooperação.

“Estamos renovando convênios com Câmaras que já tinham sido parceiras da Escola da Assembleia em outras legislaturas e firmando novas parcerias com outras Câmaras. Nossa meta é atender 100% das Câmaras do RN, garantindo acesso dos servidores dessas casas legislativas aos nossos cursos, treinamentos, atividades de capacitação, tanto presencial quando à distância. Para nós é uma satisfação garantir esse trabalho com os municípios. É uma forma da Assembleia Legislativa do RN contribuir com a qualificação e o desenvolvimento das Câmaras e dos seus servidores”, destacou o diretor geral da Escola da Assembleia, Carlos Russo.