Selo Unale
Servidoras terceirizadas da Escola da Assembleia são exemplos de superação

03/08/2016

Há três anos Jamila Maria Félix, 31 anos, mãe de um filho e moradora do bairro de Pajuçara, trabalha na Escola da Assembleia como terceirizada no setor de serviços gerais. Já Elielze Ângela Duarte, conhecida carinhosamente por “Lili”, também com 31 anos, mãe de dois filhos e residente do Km 6, atua no mesmo setor há um ano e meio.

            Além de colegas de trabalho e de terem uma vida bastante corrida, sem facilidades, ambas são exemplos em comum de que aquela velha desculpa da falta de tempo, não as afeta, quando se trata do objetivo buscar uma melhor qualificação.

Elielze já realizou os cursos de Português/Técnicas de Redação, Cerimonial e Inglês 1, 2 e 3. “Busco melhorar, cada vez mais, meus conhecimentos. Assim me qualifico melhor e posso sonhar com algo maior para a minha vida, não só no trabalho, mas também pensando em realizar concursos públicos. Gosto de saber sobre outras línguas, os cursos de inglês foram bastante produtivos para mim”, revela Elielze.

            Jamila tem preferência pelos estudos relacionados à informática. Na Escola realizou os cursos de Informática Básica e de Pacote Microsoft (Word, Excel e Power Point). “Fiz os cursos de informática buscando me atualizar, pois o último que fiz foi no ano de 2000. Me identifico muito com essa área. Também pensei nos concursos que posso fazer, já que há um bom tempo, a informática passou a fazer parte da vida de todos nós”, diz ela.

            Mas quem imagina que essas mães e trabalhadoras, exemplos de garra e determinação, pensam em parar nos cursos realizados, estão redondamente enganados. As duas já programam voltar à sala de aula, em breve, e já escolheram suas novas atividades. Jamila pretende se matricular na próxima turma de Português e Elielze cursar “História do RN para Concursos”, uma das novidades da nova grade acadêmica da Escola da Assembleia. Que os exemplos de ambas possam servir de incentivo para outras mulheres. Palmas para elas.

 

Acesso Rápido