Selo Unale
Isabele Benevides inicia nova turma de francês básico na Escola da Assembleia

03/08/2016

Uma nova turma de língua francesa iniciou as atividades nesta terça-feira (02) na Escola da Assembleia. E desta vez o curso de francês básico da Escola da Assembleia está maior, com carga horária de 60 horas.

“Vamos trabalhar neste curso a iniciação à língua francesa, com compreensão oral e escrita; expressão oral e escrita; estruturas elementares da comunicação cotidiana: perguntas e respostas sobre compras, alimentos e lugares, as relações pessoais, atividades cotidianas, orientação geográfica e temporal; estudos dos verbos e dos pronomes possessivos e demonstrativos; o sistema verbal francês: tempos do indicativo (ênfase no presente); o discurso direto. Nosso objetivo é desenvolver as competências linguísticas fundamentais para uma primeira interação em língua francesa e fornecer uma compreensão inicial sobre elementos da civilização francófona”, explicou Isabele Benevides, uma das professoras mais bem avaliadas da Escola da Assembleia.

O início das aulas ocorreu na tarde desta terça-feira (02). E no primeiro dia, a turma já experimentou o gostinho de falar as primeiras palavras e frases na nova língua com saudações e apresentações pessoais - les salutations Dire son son et son prénom - dire la nationalité - le verbe s’appeler.

”Nossas aulas são expositivas e também incluem produção escrita, simulações e atividades de elaboração de diálogos estimulando a interação espontânea”, destacou Isabele.

Ao final do curso, cada aluno deve saber cumprimentar e se apresentar; construir frases afirmativas, negativas e interrogativas; utilizar os artigos, o singular e o plural, os substantivos e adjetivos, o masculino e o feminino; aprender a falar o que faz; conjugar verbos; nomear e especificar; concordar/discordar; utilizar os pronomes.Saber realizar compras; se orientar espacialmente e temporalmente; perguntar e dizer as horas; utilizar os pronomes possessivos e demonstrativos; usar expressões de quantidade; utilização do modo imperativo para indicar caminhos; aprender a falar sobre as atividades cotidianas e sobre a família; conjugar verbos.

 

Acesso Rápido